Em entrevista coletiva após a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Palmeiras, nesse último domingo, no Allianz Parque, que livrou o Tricolor do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes explicou a opção de iniciar a partida com Ganso no banco.
O camisa 10, inclusive, sequer entrou no jogo. Ele havia cumprido suspensão contra o Cuiabá, mas também não estava 100% em função de um problema nas costas. Com isso, Mano optou por enfrentar o alviverde paulista com Martinelli, Nonato e Lima no meio, e explicou a razão.
— Tivemos que jogar com dois volantes de segunda função (camisa 8), e por isso hoje a entrada de Nonato deu esse equilíbrio que a equipe precisava. Tivemos um terceiro jogador que torna isso mais equilibrado e não sobre carrega tanto Lima ou Martinelli. Foi essa a ideia. Vamos aprendendo com a equipe, conhecendo os jogadores, sentindo o que são capazes de produzir para tirarmos sempre o melhor pra equipe que é o que o treinador quer. É isso que a gente tem feito até aqui – disse Mano.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais