Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Mano explica atenção maior na defesa em trabalho no Flu: “Precisávamos estancar gols sofridos”

PV Vasconcellos

A campanha de recuperação do Fluminense no Campeonato Brasileiro, entre outros fatores, se deve ao trabalho do técnico Mano Menezes, que em 17 jogos conseguiu levar o Tricolor de pior para uma das melhores defesas da competição. Em entrevista, explicou o motivo de ter dado uma atenção maior ao setor.

– A gente precisava primeiro estancar, diminuir o número de gols sofridos. Os méritos são dos jogadores, sem dúvida. Sempre fui conhecido por armar bons esquemas defensivos, mas já não consegui, porque quem realiza, quem executa são os jogadores. A gente fez uma utilização dos jogadores de forma mais tradicional, os zagueiros entraram mais no sistema defensivo, isso fez com que a equipe ficasse mais sólida, mas o posicionamento da equipe é tudo para isso – disse ele, acrescentando:

– Eu já havia trabalhado com o Diogo (Barbosa), com o Thiago (Santos). E isso ajuda muito, atalha os caminhos, em termos de posicionamento de linha para você não dar espaço. Não tem muito segredo. Todo mundo sabe o que é, a diferença é fazer bem feito, e eles estão fazendo bem feito – concluiu o treinador da equipe verde, branca e grená.

Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais