Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Mano evita falar em número mágico para escapar do Z4: “É jogar para vencer todos os jogos”

PV Vasconcellos

Após a vitória tricolor sobre o Athletico-PR, por 1 a 0, no Maracanã, o técnico Mano Menezes evitou falar sobre “número mágico” para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Dizem os matemáticos que com 45 pontos, a chance de ficar fora do Z4 ao fim do torneio é de quase 99%. Atualmente, o Fluminense tem 36 pontos e precisa de mais três vitórias em oito jogos para atingir tal pontuação.

Mano Menezes quer vencer os jogos restantes

O treinador do Fluminense não quis falar em números e se recusa a fazer contas para escapar do rebaixamento. Para Mano, o Tricolor tem que pensar cada jogo:

– Não gosto muito de fazer conta, porque elas quase nunca se realizam. Acho que a gente precisa fazer o que está fazendo agora, ter aproveitamento que estamos tendo, porque isso vai nos tirar de qualquer possibilidade de estar entre os últimos quatro. É só olhar o aproveitamento da equipe no returno. Isso que a gente tem que continuar fazendo. Vamos pensar cada jogo – disse Mano, acrescentando:

– Pensar no jogo de Salvador daqui para frente. É ser maduro, ser inteligente, jogar para vencer todos os jogos. Quando não der para vencer, ser humilde e trazer um ponto, porque o adversário não faz três, esses adversários diretos. Essa conta tem que fazer quando se está onde nós estamos. E dizer para o torcedor estar bem ao nosso lado nos jogos em casa, principalmente, com calma, como fez hoje, ajudou a gente muito para chegarmos a esse resultado final que deixa a gente muito feliz – encerrou.

O próximo compromisso do Fluminense é contra o Vitória, no sábado (26), às 16h30min, no Barradão. Uma nova vitória, dá ao Tricolor um mês de outubro perfeito, com quatro vitórias e 100% de aproveitamento.

Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais