Foto: Lucas Merçon/FFC

Em entrevista após a vitória do Fluminense sobre o Palmeiras, por 1 a 0, no Maracanã, o técnico Mano Menezes evitou falar ou fazer comparações do seu início de trabalho com o do antecessor, Fernando Diniz. O atual treinador tricolor apenas se limitou a apontar algumas diferenças.

– Eu não vou falar para trás (do trabalho de Diniz). Vou dizer o que a gente está fazendo. A gente joga um pouco mais posicional, ao jogar um pouco mais posicional você tem um desgaste menor. E esse desgaste faz a equipe guardar as forças para 90 minutos, que é muito necessário. Jogamos contra um adversário que exige muito da gente os 90 minutos – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– É um adversário que não se desespera nunca, um adversário que fica tocando a bola, que sabe que num determinado momento vai ter uma chance. Então você também tem que ter maturidade de equipe para saber enfrentar isso, a gente soube dosar bem. Acho que os jogadores que entraram também foram bem, isso é importante quando você pensa nas alterações para que elas, no mínimo, mantenham a disposição e o rendimento da equipe – afirmou o treinador.