Em entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 com o Fortaleza, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes afirmou ter enxergado uma certa falta de maturidade do Fluminense em alguns momentos da partida, especialmente no lance do primeiro gol sofrido.
— Falamos muito sobre isso, mas cada jogo escreve a sua história. E às vezes ele traz surpresas que você não espera em alguns lances. Primeiro gol foi um caso desses. Bola estava controlada, estávamos em boa condição de jogo naquela hora, e dar uma transição para esse time do Fortaleza é quase que fatal. Todas as vezes que cometemos um erro grave eles chegaram lá – disse Mano, complementando:
— Então, não é à toa, tem uma trabalho de três anos, vai repondo peças, é um time muito veloz, que trabalha a bola longa, e se deixa os lados, tem sempre uma saída bem executada. Acho que a equipe oscilou nessa maturidade, e entrar na pilha do jogo e resolver de qualquer jeito – concluiu o treinador do clube verde, branco e grená.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais