Após a vitória do Fluminense pelo placar de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, nessa última quarta-feira, no Maracanã, o técnico Mano Menezes foi só elogios à maturidade da equipe em buscar o resultado, mas sem desespero. O treinador utilizou como exemplo o São Paulo contra o próprio Atlético-MG.
Pela Copa do Brasil, no MorumBis, o clube paulista empatava em 0 a 0 e se lançou ao ataque para buscar o gol. Acabou sofrendo e perdendo em casa por 1 a 0. Na volta, empatou sem gols na Arena MRV e foi eliminado da competição.
– A equipe foi bem porque teve essa maturidade, a gente conversou sobre isso. Até usamos como exemplo o jogo do São Paulo e Atlético-MG no Morumbi. Teve nesse momento também na ânsia de buscar vitória e às vezes você sofre um gol. Essa maturidade da equipe tem a ver com tudo que ela conquistou nos últimos tempos, por isso que ela está nesse estágio e a gente sai contente por isso também – afirmou Mano Menezes.
Com a vitória pelo placar de 1 a 0 no Maracanã, o Fluminense largou em vantagem contra o Galo. Para garantir a classificação para as semifinais da Libertadores, o time de Mano Menezes pode até empatar por qualquer placar que estará classificado. O adversário do Time de Guerreiros nas semifinais sairá do confronto entre Colo-Colo e River Plate, que ficaram no empate na primeira partida disputada no Chile.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais