Volante fez estreia em goleada tricolor na Copa do Brasil sobre o Águia
Recém-contratado junto ao Atlético-MG, Otávio fez sua estreia pelo Fluminense na vitória de 8 a 0 sobre o Águia de Marabá, quarta-feira, no Mangueirão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Após a partida, teve a atuação elogiada por Mano Menezes. O técnico destacou a importância de ganhar jogadores com características que se complementem para a sequência da temporada.
Em relação ao time que vinha jogando, Otávio entrou no lugar de Hércules. Na visão do treinador, o ex-Atlético-MG assim como o uruguaio Facundo Bernal, fora por lesão, são os dois que têm melhores características como primeiro homem de meio de campo. Já Hércules e Martinelli (esse segundo mantido no time titular) são os segundos volantes.
— O Otávio é um 5 de origem. Fez uma estreia muito boa. Fomos buscar porque achávamos que, junto com o Bernal, faziam essa função melhor. A temporada é longa e sabíamos que iríamos precisar. É longa também para o Martinelli e outros. A gente não escala por valor de compra. A temporada é longa e quando você monta um elenco você sabe o que quer. O time está composto de jogadores que não deixam o grupo cair de produção – explicou.