O desempenho do Fluminense em Santa Catarina agradou seu comandante. Em entrevista coletiva, Mano Menezes diz ter aprovado a atuação do time no empate em 1 a 1 com o Criciúma na última quinta (11). O treinador viu mérito, inclusive, em o Tricolor ter feito mais do que o gol marcado no fim pelo atacante Kauã Elias.
– Acho que a equipe fez um bom jogo. Rapidamente olhei os números e estabelecemos quase que uma superioridade em todos os quesitos do jogo. E ficou evidente que a gente tem a capacidade de enfrentar qualquer adversário em qualquer lugar. Aqui é dificil jogar, porque o Criciúma impõe dificuldade contra quase todo mundo, talvez a exceção de uma partida. Vem fazendo bons jogos e sabíamos que pela característica do campo dos dois últimos dias sabíamos que seria um jogo muito pesado. As duas equipes souberam jogar o jogo, tivemos poucas faltas. As equipes foram muito inteligentes para evitar um lance de bola parada que poderia decidir. Levamos um ponto que certamente não é ideal, mas nessa hora das contas temos que saber também que o adversário não fez três. Você tira dois pontos de última hora do adversário. E me parece que com mérito. Criamos oportunidaes para fazer até mais do que um gol.
Agora, Mano Menezes e os atletas terão tempo para aprimorar o modelo de jogo. O Fluminense só tornará a entrar em campo daqui a nove dias. Encara o Cuiabá na Arena Pantanal em 21 de julho, data do aniversário de 122 anos do Tricolor, às 20h.
Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!
Leia mais