Mano Menezes lembra que Fortaleza, mesmo com menor investimento, terminou os últimos Brasileiros entre os primeiros (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Sincero, Mano Menezes sabe que o Fluminense não tem a mesma capacidade de alguns clubes brasileiros no sentido financeiro para ir ao mercado. Casos como Flamengo, Palmeiras, por exemplo. Ainda assim, o técnico avisa que a ambição tricolor tem de seguir igual. O treinador cita a grandeza do clube e torcida como motivações para ir sempre em busca de conquistas.

— O Fortaleza, que investiu bem menos nos últimos três, quatro anos, terminou os dois últimos Brasileiros entre os primeiros. Não é abdicar de vencer, de ter ambição, de querer ser campeão. Entendo que o Fluminense nunca pode abdicar pela sua grandeza, pela torcida que tem. A maneira como vamos equilibrar essa disputa sem ter tanto dinheiro para investir, é com planejamento, organização, perfil de profissional competitivo. A maneira como vai se fazer, é um pouco diferente dos outros, mas a ambição tem de ser a mesma – disse em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Mano Menezes segue no Fluminense após ano complicado

 
 
 

Contratado no meio de 2024 com o Fluminense em último lugar no Brasileirão, o técnico evitou o rebaixamento e assegurou a vaga na Sul-Americana. Com isso, a diretoria renovou seu contrato por mais uma temporada e ele segue à frente da equipe em 2025.