Vindo de seis derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense empatou com o Internacional na noite desta quinta-feira, no Maracanã, por 1 a 1. O resultado estava longe do que a torcida esperava, uma vez que o Tricolor segue em situação delicadíssima no torneio, na última colocação.
Entretanto, em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes destacou a importância de voltar a pontuar. O treinador fez sua estreia no comando da equipe e, apesar de não ter conseguido a vitória, enxergou o copo “meio cheio” da situação.
– Quando você vem numa fase dessa, não tenha dúvida que a confiança cai. Aquilo que falamos hoje, a retomada da confiança não vem por decreto, não adianta fazer discurso forte, a retomada vem com atitudes simples e certas. O time vai ganhando corpo e evolução que, se continuada, retoma resultados que há tempos não vêm. Queríamos fazer 3 pontos, mas temos que pontuar. Quando não der para fazer 3, tem que fazer 1. Jogar nesse lugar da tabela que a gente está, ponto é ponto. A torcida se portou bem em relação à pressão. Se nos desorganizamos, poderíamos escapar e sofrer a derrota. Não é 7ª maravilha, mas vamos a partir de estancar derrotas, buscar vitórias – disse Mano.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais