O Fluminense empatou pelo placar de 2 a 2 na noite desta última sexta-feira (22) o seu jogo diante da equipe do Fortaleza pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos, o Tricolor está com apenas um ponto de distância do Z4.
Diante disso, ao final do duelo desta sexta, o técnico Mano Menezes cedeu entrevista coletiva no qual deu a sua analise do confronto, como também revelou que o atacante Germán Cano, autor de um dos gols da partida, sofreu uma problema muscular no jogo-treino do sábado passado:
– Esperava um jogo difícil porque o adversário tinha muita qualidade. Está disputando o título por méritos da sua campanha. Tem um time muito vertical. Estavam muito confiantes. O Fluminense iniciou bem a partida. Propôs coisas importantes para sair na frente. Depois existiram modificações na partida, o Vojvoda apostou numa linha de cinco. E aí nós saímos do jogo. Primeira bola do gol que tomamos era controlada pela gente. Devolvemos a tranquilidade para eles e perdemos a nossa. O torcida fica ansioso porque está tenso com a situação – disse Mano, que prosseguiu:
– Aí começamos a errar e dar espaço para um time contra-atacar, e eles são mortais nesse tipo de jogo. Tirei o Arias da ponta, coloquei por dentro porque não adiantava ter um ponta na linha de cinco. O time voltou com volume, mas teve que cuidar do contra-ataque. Tivemos que mudar das opções de troca. Kauã (Elias) não estava bem, Cano não está 100%. Teve um problema muscular no jogo-treino do sábado passado. Mas conseguiu sair com um ponto na tabela que nos deixa mais forte para terça-feira (jogo contra o Criciúma) – finalizou.