Técnico entende que elenco precisa ter jogadores com características complementares
Cria de Xerém, Kauã Elias foi anunciado oficialmente como reforço do Shakhtar Donetsk (UCR) no sábado. Agora, o clube procurará no mercado um substituto. Após o empate de 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã, Mano Menezes admitiu que o Fluminense buscará outro centroavante para aumentar seu leque de opções.
Por mais que admita a necessidade de ter jogadores para complementar as características no elenco, Mano Menezes faz questão de não ficar levantando publicamente a necessidade de contratar peças específicas. O técnico prega respeito aos atletas que já compõe o seu elenco.
— Não costumo abordar essas questões publicamente em respeito aos jogadores que tenho. Seria deselegante eu ficar aqui falando que quero esse ou aquele. A reação é inevitável. Precisamos ter no elenco jogadores que se complementam em termos de características. Com a saída de Kauã, vamos encontrar outro jogador para estar conosco e poder entrar, ou numa outra hora, começar. Tem jogadores que numa hora você precisa. Não adianta ter volume pelos lados e não ter um grande cabeceador para jogar a bola. Vai cruzar para que? Para perder a bola e tomar contra-ataque. Preencher isso é uma ideia de quem faz gestão de grupo e estamos atentos a esse detalhe – disse.