Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 24/02/2025

Mano confia no coletivo para superar ausência de Ganso na criação: “Precisamos encontrar soluções”

Fluminense tem tido dificuldades na armação de jogadas em 2025

Sem poder contar com o meia Paulo Henrique Ganso desde o início da temporada, o Fluminense tem tido claras dificuldades na armação das jogadas neste Campeonato Carioca. Diagnosticado com uma miocardite, o camisa 10 ainda não sabe quando poderá voltar a atuar e fará novos exames no próximo dia 27 de fevereiro.

Coletivo pode minimizar ausência?

Ao ser perguntado sobre a ausência de Ganso após a vitória sobre o Bangu por 3 a 2, no último domingo, no Maracanã, o técnico Mano Menezes afirmou acreditar que o coletivo pode suprir a falta de um camisa 10 cerebral.

– Eu acredito muito em equipe. Mesmo com todas as virtudes do Ganso, acredito que a equipe precisa encontrar soluções de forma mais equilibrada, então se você não tem um jogador só, resumindo tudo isso que a gente quer, talvez nós tenhamos que compor com dois, três jogadores, que cada um vá dando um pouquinho mais de armação para a equipe, para ajudar ela a ter essa qualidade de jogo melhor quando um enfrenta um adversário em bloco baixo – disse o treinador.

Números baixos

Diante de clubes de menor investimento no Carioca, o Fluminense não teve um alto número de gols marcados. Foram 13 bolas na rede em 11 partidas, o que supera por pouco a casa de um gol por jogo. Foram 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas do Tricolor, que terminou em 3º lugar e classificado à semifinal da competição para enfrentar o Volta Redonda.