Em noite onde o Fluminense entrou em campo com uma equipe muito mesclada, poupando algumas peças como Samuel Xavier, Thiago Silva, André, Ganso e Arias, o Tricolor foi derrotado pelo Juventude por 3 a 2 pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.
Em entrevista, Mano Menezes comentou o resultado, que poderia ter sido pior. O Time de Guerreiros perdia por 3 a 1 até os 48 minutos do segundo tempo, quando Thiago Santos marcou o seu de cabeça e deixou a situação mais favorável para o Maracanã.
– Dos prejuízos que poderíamos levar daqui, levamos o menor, pelas circunstâncias em que esteve o jogo. Você toma o terceiro gol, fica um jogo aberto, perigoso. Tem que descontar a diferença. Acho que naquele momento a equipe teve um pouco mais de tranquilidade, naturalmente, pela entrada de jogadores como Ganso e Arias. Corremos o risco, mas aí já um pouco mais bem distribuído em campo, para tentar fazer, trabalhando volume dos dois lados, chegando na área. Até sermos premiados com um 3 a 2 no final. Mesmo não tendo gol qualificado (na Copa do Brasil), se você sai com uma derrota de diferença mínima, sempre abre a possibilidade de pensar que tem capacidade para fazer o resultado na sua casa – disse o treinador, confiante.