Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Em entrevista coletiva logo após a vitória do Fluminense sobre o Cuiabá, por 1 a 0, na Arena Pantanal, o técnico Mano Menezes comentou sobre a média de idade do elenco tricolor, que é de 31,5 anos. O treinador relembrou o Cruzeiro de 2018, campeão da Copa do Brasil e que também tinha média alta.

– Eu já dirigi uma equipe um pouco tempo atrás, que era o Cruzeiro, que a média era 32. Ganhamos a Copa do Brasil com uma equipe com média de 32, fomos às quartas de final da Libertadores com uma equipe com média de 32, só que um dia fui comentar isso com o Gallardo que era o técnico do River (Plate), e ele olhou e falou: “Haja tática, professor”. Porque realmente chega em algum momento do jogo que faz diferença – disse o treinador, acrescentando:

 
 
 

– Mesclar a experiência dos jogadores com a qualidade que temos com os jovens que dão essa vitalidade para a equipe, de você pressionar mais alto. Passamos a pressionar um pouco mais alto, recuperamos bola já no terço final, e isso é o papel do técnico. Tirar o melhor do grupo que tem e descobrir os caminhos de como fazer isso. Em um lugar é diferente, no outro coloca os mais experientes para fechar o jogo, depois coloca para iniciar porque a equipe precisa estar estável. Às vezes vai ser uma, às vezes, outra. É escolher o melhor caminho para continuar fazendo o resultado – concluiu.