Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 17/02/2025

Mano comenta pressão alta do Fluminense contra o Nova Iguaçu

Tricolor bateu o Nova Iguaçu por 2 a 0

No último domingo (16), o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva após a partida no Maracanã, Mano Menezes foi perguntado se pressão alta sobre o adversário se relaciona com dificuldades de criação do Fluminense.

“Todo time no mundo hoje quer marcar alto”, afirma Mano, do Fluminense

– Não foi pensada em relação à dificuldade da equipe. Já fizemos isso contra o Flamengo, enquanto tivemos perna e fôlego, tínhamos jogado menos de 72 horas antes. Enquanto funcionou, funcionou bem. Fizemos recuperação de bola na frente, hoje fizemos novamente. Tivemos a felicidade de marcar quase na primeira bola do jogo. O Nova Iguaçu tem uma equipe que trabalha bem a bola desde mais atrás, um treinador que já está (no cargo) há bastante tempo. Uma equipe que consegue manter o grupo de ano para ano. Se não marcarmos forte e alto, eles constroem bem o jogo e chegam para te incomodar. Até chegaram algumas vezes na bola longa, nos atraíram para essa marcação mais alta. Com bola descoberta, cometemos uns dois ou três erros de posicionamento no primeiro tempo, corrigidos no intervalo, que não voltaram a acontecer em bolas longas.

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

– Todo time no mundo hoje quer marcar alto, porque todos melhoraram a construção de jogo, sem exceção, em todos os países. Se você deixar eles saírem folgados, vai ter problemas. A tentativa é inibir, tirar da zona de conforto a construção dos adversários, para recuperar a bola o mais alto possível. Você sabe que não se consegue fazer isso em 90 minutos. Hoje, tivemos grandes oportunidades com bola trabalhada, principalmente no primeiro tempo, mais qualificada pelo lado esquerdo. Chegamos muitas vezes com triangulações boas. Canobbio, Fuentes, Arias. Dali para frente é que precisamos melhorar um pouco.