Não bastasse perder por 1 a 0 para o Atlético-GO, neste domingo, no Antônio Accioly, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda deixou o campo com sentimento de revolta por conta da irregularidade no gol adversário. Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes falou a respeito e comentou a expulsão de Germán Cano. O atacante levou vermelho por, após ter sido substituído, ter levado celular ao quarto árbitro com a imagem frisada da transmissão da Rede Globo mostrando que a bola tinha saído. O treinador ainda ironizou a decisão de dar cartão vermelho ao seu atacante.
— Temos uma imagem clara que a bola saiu e isso fomos mostrar. Por isso Cano foi expulso. Foi mostrar a imagem e o quarto árbitro disse que isso é contra o regulamento. Mas dar gol com bola fora também é contra o regulamento – falou.
No gol marcado por Janderson, o auxiliar chegou a dar a saída (e a imagem da transmissão da Rede Globo parece corroborar com a decisão de campo). No entanto, a câmera do VAR capturou ângulo no qual a bola parece não ter saído. Assim, sinalizou ao árbitro de campo Ramon Abatti Abel para validar o lance.