Mano Menezes diz que Fluminense tem qualidade para jogar mais (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

De virada, o Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Juventude, domingo, no Alfredo Jaconi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes foi perguntado sobre uma declaração de Thiago Silva ainda na beira do gramado após o fim do jogo. Na ocasião, o zagueiro criticou a falta de empenho da equipe para segurar o resultado. O treinador preferiu contemporizar e colocou “panos quentes” na fala do jogador.

Mano Menezes, por sua vez, apontou o que faltou para o time segurar o resultado. Entendeu o técnico que equipe do Fluminense tinha bola para jogar mais e, no fim das contas, deixou escapar o resultado num jogo praticamente controlado.

 
 
 

— Não gosto de falar em cima da fala dos outros porque não ouvi direito e não sei o contexto que Thiago estava se referindo. Faltou mais jogo para a qualidade que a equipe tem. Você não pode se omitir de jogar em nenhum momento em jogos grandes. Toda vez que nos omitimos, o adversário vai pegar a bola e jogar. Campeonato de série A, Libertadores, jogos grandes, você tem que estar preparado para sofrer pressão, encontrar caminhos para sair dela, aproveitar espaços que o adversário também dá. É uma evolução que a equipe precisa ter para saber conviver. Os dois jogos aqui foram bem emblemáticos nesse aspecto. A característica do adversário está ali, você sabe o que ele vai fazer. Ele já fez, contra outros também. Mas temos que saber responder e hoje (domingo) deixamos escapar uma coisa que estava bem encaminhada para a gente – disse.

O Fluminense, agora, volta suas atenções para a Libertadores. Na quarta-feira, recebe o Atlético-MG, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final. Ja no que diz respeito ao Brasileiro, o Tricolor terá como próximo adversário o Botafogo, dia 21 de setembro, às 18h30, no Maracanã, pela 27ª rodada.