mano
Mano avisa que Fluminense tem que manter os pés no chão e saborear, por enquanto, a vitória na primeira partida (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Depois de vencer o Atlético-MG por 1 a 0, quarta-feira, no Maracanã, o Fluminense abriu vantagem nas quartas de final da Libertadores. Mas Mano Menezes não quer saber de qualquer acomodação. Já visando ao jogo de volta, na próxima quarta, na Arena MRV, o técnico tricolor avisa que o time não pode sair de casa pensando só em empatar num duelo tão grandioso.

Mano Menezes diz que não vai para empatar contra o Atlético-MG na Arena MRV

O treinador do Fluminense falou sobre o duelo de volta na Arena MRV e disse que apesar da vantagem, não entrara no jogo de volta para empatar:

 
 
 

— Eu entendo exatamente assim, é um jogo dividido em duas partes. A primeira parte a gente fez bem, está vencendo de 1 a 0. Pode empatar a segunda parte, que é essa vantagem que a gente leva. Só que não dá pra sair daqui de casa pensando em empatar um jogo desse tamanho. Se terminar empate no final a gente aceita porque vai nos dar a vaga. A gente quer construir um jogo no nível ou até melhor do que o jogo que fizemos aqui. Acho que podemos fazer. É um jogo em outras circunstâncias, o adversário também vai ter que te atacar, o adversário também vai ter que se expor e isso pode dar um espaço maior – iniciou, prosseguindo:

— A maior dificuldade que a gente teve no primeiro tempo foi que não havia muito espaço para a gente construir nossas jogadas em função de uma equipe que marcou forte, que vem adotando esse critério de quase de perseguição individual até determinados momentos do campo. E aí a gente sofreu um problema. Vamos saborear a primeira parte, mas com os pés no chão, com a cabeça no lugar, sabendo que teremos que fazer um grande jogo na segunda parte.