Keno buscou entendimento com a torcida (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 0, domingo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a partida marcou ainda a possibilidade de reconciliação entre Keno e a torcida tricolor. Após marcar o segundo gol do time, o atacante foi em direção aos torcedores e fez um gesto que indicava pedido de desculpas. Na coletiva depois do jogo, o técnico Mano Menezes comentou essa relação e admitiu o erro do jogador num primeiro momento.

Tal pedido de desculpas se deve a um gesto feito anteriormente pelo atacante. Ao marcar no empate de 2 a 2 com o Juventude, em jogo que o Fluminense foi eliminado na Copa Betano do Brasil, Keno colocou as mãos nos ouvidos para “escutar” a torcida. O treinador tricolor entende que não foi apropriado, apesar de compreender em certos momentos o jogador mais frustrado e passível de desabafos infelizes como esses.

 
 
 

— Acho que o Keno perdeu um pouquinho a oportunidade lá atrás de comemorar um gol normalmente. Não era nem um gol que a gente estava revertendo um resultado. Então, tem que ter sensibilidade com o torcedor que está do outro lado. Às vezes, escapa. Às vezes, você tem as suas angústias, não se sente tão bem reconhecido em função daquilo está entregando para a equipe e já entregou. É muito comum isso, mas passa. Situações como essa hoje são importantes, fazer o gol, comemorar o gol. Torcedor só quer isso. É pouco o que ele pede para a gente, acho que a gente tem obrigação de entender isso, e ele é a razão de ser do nosso trabalho. É para ele que nós trabalhamos, e a gente tem sempre que, na maior felicidade, que é gol, compartilhar com o torcedor da maneira mais carinhosa possível – disse.