Além do frustrante empate por 2 a 2 em casa com o Grêmio, sofrido já no finalzinho, o Fluminense ainda ganhou um problemão para seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Perdeu seis jogadores por suspensão para a partida da sexta que vem, frente ao Internacional, no Beira-Rio, pela 33ª rodada. São eles Fábio, Thiago Santos, Kauã Elias, Ganso, Jhon Arias e Felipe Melo. Após a partida no Maracanã frente aos gaúchos, Mano Menezes falou a respeito.
O técnico tricolor reconheceu o peso dos desfalques e a maneira como é incomum acontecer de forma simultânea. Porém, agora só resta dar moral a quem vai entrar e confiar na força do grupo. O treinador destacou ainda o rigor do árbitro Matheus Delgado Candançan ao sair dando amarelo para todo mundo.
— Pelo jogo em si, é óbvio que teremos desfalques importantes, mas uma hora iriam acontecer. Não é normal acontecer todos ao mesmo tempo. Perdemos o Ganso no finalzinho do primeiro tempo, por reclamação. Teve o lance do Fábio, o pênalti. Nem sei se era pra ser marcado com cartão, não entendo muito esse critério. Foi uma bola disputada, não fez uma falta depois de ter sido batido, acho que a penalidade já era suficiente. E aí, um pouco de inconformidade nossa na hora, que eu entendo, pela frustração, de tudo junto. Agora vamos ter que resolver com o grupo, como sempre é quando você tem as ausências. Acho que temos jogadores no grupo capazes da equipe estar forte para fazer um bom jogo em Porto Alegre – opinou.