Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Fluminense
Última atualização: 27/01/2025

Mano avalia Isaque e Riquelme e conta seu planejamento para a dupla no Fluminense

Dupla de Xerém tem sido aproveitada pelo técnico constantemente na equipe

No jogo em que o Fluminense empatou por 0 a 0 com o Madureira, domingo, em Cariacica, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, Mano Menezes voltou a dar oportunidades à dupla revelada em Xerém Isaque e Riquelme Felipe. O primeiro foi titular e o segundo entrou no decorrer da partida. Após o duelo, o técnico tricolor falou a respeito dos jovens (ambos de 17 anos) e seu planejamento para eles.

Mano prega cautela com promessas do Fluminense

Segundo Mano Menezes, ambos já fazem parte do grupo, mas terá cuidado com o aproveitamento deles no decorrer da temporada. Lembra o técnico que os garotos estão em processo de maturação e o jogo no profissional é diferente da base. Assim, não se pode queimar etapas.

— Eu os enxergo como parte do elenco principal, mas com cautela, porque eles sabem que vão oscilar. São jovens jogadores, falta a eles uma maturidade que os outros já têm, falta uma disputa física que os outros têm mais, e eles vão caminhar nesse processo. O que temos feito na maioria dos casos? Colocado eles na parte final do jogo. Quando já tem 60, 70 minutos do jogo jogado, essa questão física fica minimizada. Hoje (domingo) iniciamos com o Isaque porque entendíamos que precisávamos dos dois meias para jogar. Tiramos um extremo, porque o time estava jogando no 4-3-3 e o meio-campo ficou vazio de construção. A gente teve um pouco mais a bola passando pelo meio, sendo rodada, mudança de corredor. Mas é lógico que vamos ter a calma necessária com eles porque são duas joias do clube com muito talento e queremos aproveitar esse talento da melhor maneira possível – disse.

Notícia anterior Notas da Galera: Avalie as atuações dos atletas do Fluminense contra o Madureira Próxima notícia Árbitro que ignorou pênalti em Renato Augusto foi afastado por erros no ano passado