FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

Uma dos primeiros objetivos de Mano Menezes a frente do Fluminense, como o próprio declarou em sua entrevista coletiva de apresentação, era “estancar as derrotas”. Em quatro jogos, o time perdeu para o Fortaleza fora de casa, empatou com o Criciúma como visitante e Internacional no Maracanã, e venceu o Cuiabá na casa do adversário. Para o treinador, os jogadores, aos poucos, começam a modificar comportamentos que, em seu julgamento, serão fundamentais para daqui em diante.

– O que podemos mudar, e que não é tão fácil, é o comportamento da equipe em relação aos momentos do jogo. O time estava acostumado a produzir bastante, a fazer bastante gols, então não fazia muita diferença o gol que se tomava todo jogo, porque fazia dois, três e ganhava. O problema é que a partir do momento que você para de fazer tantos gols precisa entender o jogo um pouquinho diferente, momentos diferentes e a equipe hoje (domingo) deu demonstração disso. Não foi fácil sustentar o resultado, fomos pressionados, a equipe soube se conter bem nessa hora. Acho que isso é o mais importante. Jogar no lugar onde estamos na tabela é muito difícil. E você tem que saber jogar. Tem que ter uma boa dose de humildade, reconhecer que todos os pontos são importantes, que os outros têm capacidade de fazer os resultados – considerou.

 
 
 

O Fluminense, com o apoio de sua torcida, receberá o vice-líder Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Dois setores já estão esgotados e mais de 38 mil ingressos foram emitidos. A expectativa, portanto, é de estádio cheio e, ao que tudo indica, o público de 40 mil do jogo com o Internacional será batido.