Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp

Mano avalia distinção no comportamento dos atletas: “Antes tomar gol não fazia tanta diferença”

Leandro Dias

Uma dos primeiros objetivos de Mano Menezes a frente do Fluminense, como o próprio declarou em sua entrevista coletiva de apresentação, era “estancar as derrotas”. Em quatro jogos, o time perdeu para o Fortaleza fora de casa, empatou com o Criciúma como visitante e Internacional no Maracanã, e venceu o Cuiabá na casa do adversário. Para o treinador, os jogadores, aos poucos, começam a modificar comportamentos que, em seu julgamento, serão fundamentais para daqui em diante.

– O que podemos mudar, e que não é tão fácil, é o comportamento da equipe em relação aos momentos do jogo. O time estava acostumado a produzir bastante, a fazer bastante gols, então não fazia muita diferença o gol que se tomava todo jogo, porque fazia dois, três e ganhava. O problema é que a partir do momento que você para de fazer tantos gols precisa entender o jogo um pouquinho diferente, momentos diferentes e a equipe hoje (domingo) deu demonstração disso. Não foi fácil sustentar o resultado, fomos pressionados, a equipe soube se conter bem nessa hora. Acho que isso é o mais importante. Jogar no lugar onde estamos na tabela é muito difícil. E você tem que saber jogar. Tem que ter uma boa dose de humildade, reconhecer que todos os pontos são importantes, que os outros têm capacidade de fazer os resultados – considerou.

O Fluminense, com o apoio de sua torcida, receberá o vice-líder Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Dois setores já estão esgotados e mais de 38 mil ingressos foram emitidos. A expectativa, portanto, é de estádio cheio e, ao que tudo indica, o público de 40 mil do jogo com o Internacional será batido.

Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!

Leia mais