Técnico lembra que Maricá, líder do Estadual, teve no mínimo dois meses de trabalho
O Fluminense conseguiu, na última quinta-feira, sua primeira vitória na Taça Guanabara. Em jogo válido pela quarta rodada, o técnico Mano Menezes estreou na temporada e mandou a campo o elenco principal diante da Portuguesa, no Luso Brasileiro. Após o triunfo por 3 a 1, o treinador avaliou a dificuldade inicial no Carioca e citou o tempo de preparação.
Ao vencer, o Fluminense chegou a cinco pontos em quatro jogos e está na sexta posição do Estadual. Mano Menezes lembrou que o Maricá, líder com dez, fez um jogo-treino diante do Tricolor em novembro e já tinha tanto o técnico como o elenco que disputa o Cariocão. Ou seja, teve no mínimo dois meses de preparação. Os grandes iniciaram suas atividades em janeiro e a maioria disputou as primeiras rodadas com times alternativos.
— Era esperado esse início de campeonato, talvez não com um aproveitamento tão alto do Maricá. Mas, por exemplo, jogamos um amistoso com o Maricá no fim de novembro e lá estava a mesma equipe com o mesmo técnico. Isso quer dizer que eles tiveram uma preparação de no mínimo 60 dias. Quando você põe um jogador que se preparou 60 dias para enfrentar um que se preparou sete não tem como não ter uma diferença grande. Às vezes até é perigoso ter uma lesão. Você sempre chega uma fração de segundos atrasado, isso decide jogos. Quando isso começa a se equilibrar, é lógico que a qualidade técnica das equipes de Série A começa a falar mais alto. Se isso vai ser suficiente para passar… Talvez tenhamos uma equipe que não seja das principais nas semifinais, isso sempre acontece. As equipes têm que aproveitar a gordura que construíram para manter, é preciso ter competência – analisou.