Mano
Mano lembra que Mundial é uma competição mista (Foto: Lucas Merçon/FFC)

De contrato renovado para a próxima temporada, Mano Menezes terá pela frente um Super Mundial de Clubes da Fifa para comandar o Fluminense. E como encarar a competição? Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o técnico avaliou como projeta a disputa do torneio de tamanha grandeza. Ele destacou a característica da disputa de tiro curto, começando nos grupos e seguindo para o mata-mata.

— Sempre penso que quando você joga um torneio misto, porque a primeira parte é de pontos corridos dentro de um grupo e depois o mata-mata, a obrigação sempre é passar a fase de grupos. Depois o torneio fica maior em termos de nível técnico, obviamente, mas num jogo as estratégias, as maneiras de comportamento da equipe, o convívio com a pressão extrema de perder está fora e ganhar seguir diante de um dos grandes do mundo, faz o jogo ser diferente. E num jogo pode acontecer de tudo – comentou.

O Fluminense no Mundial de Clubes

 
 
 

O Fluminense é um dos quatro brasileiros que disputarão a competição, além de PalmeirasFlamengo e Botafogo. O Tricolor está no Grupo F, com Borussia Dortmund (ALE), Ulsan Hyundai (COR) e Mamelodi Sundowns (AFS).