Técnico destacou também o comportamento dos jogadores em campo (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 0, no último domingo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve reclamação do adversário em relação ao primeiro gol tricolor. Na entrevista coletiva, o técnico do Flu Mano Menezes comentou a respeito da arbitragem e citou os problemas que vê em relação à questão.

— Do jogador que se atira no chão e coloca a mão na cabeça, que tromba no outro para ser malandro e jogar a arbitragem contra o outro. Esse é o problema, e ele tem que resolver. Isso é arbitrar o jogo. Qualquer coisa que acontece, ele já sai correndo, dá um amarelo. O problema não está aqui. Se acharmos que está aqui, vamos demorar mais tempo para resolver o problema que queremos resolver, e todos precisamos que se resolva, porque é importante que os jogos tenham uma normalidade maior – disse, prosseguindo:

 
 
 

— Quer ver uma prova de que não é no banco? Você vê algum problema com banco de reservas na Libertadores? Não vê. Por que na Libertadores não tem problema no banco de reservas? Se resolve o problema lá na dentro, as reclamações não acontecem, e o jogo transcorre normalmente. Então, achei que o árbitro foi bem, são jogos que valem muito, tem muita coisa em jogo para os dois lados. E acho que a gente ajudando, e eles entendendo que nós fazemos parte disso, acho que todos podemos melhorar para que essa reta final se decida dentro do campo que é o mais importante.