André e Jhon Arias são alvos constantes do futebol europeu (Foto: Marina Garcia - FFC)

O Fluminense está fora da Copa Betano do Brasil. Após o empate de 2 a 2 com o Juventude, quarta-feira, no Maracanã, pela volta das oitavas de final (o adversário venceu a ida por 3 a 2), o técnico Mano Menezes já começou a projetar o futuro da equipe. No que diz respeito a indefinições, reconheceu não saber até quando poderá contar com jogadores como André e Jhon Arias, pois ambos têm chances de serem vendidos para clubes europeus. Já sobre entradas, o treinador admite promover muito em breve as estreias do zagueiro Ignácio e do volante Facundo Bernal, recém-contratados.

– Temos muitas coisas em mente, temos muitas coisas para serem decididas, temos muitas coisas no meio do caminho, para lá ou para cá. Temos bastante coisa. Temos situações de indefinição. Temos André, temos Arias… Temos um monte de coisinhas que deixa o cabelo branco e às vezes até sem cabelo. Mas a gente tem que resolver, a gente está aqui para resolver e tentar colocar que eles realmente estejam bem focados nos jogos e exigir isso bastante. Talvez tenhamos a possibilidade, quem sabe, de estrear Ignácio, já que o pessoal está muito ansioso. Vamos fazer logo, logo. E a gente quis dar uma condição para ele melhor porque achou que era mais seguro. Vamos ver Facundo que está aí. Chegou em boa condição, mas vamos ver a parte legal. Hoje e ontem nem treinou para que a gente pudesse acelerar essa parte legal – disse, prosseguindo:

 
 
 

– São trâmites que temos que fazer, que são extra-campos, mas que vão influenciando nas decisões que o treinador precisa tomar. Vamos ver que se já contamos com o Alexsander, que ficou fora há poucos dias, dois jogos por uma questão pubiana. Jogou um pouco no jogo passado, entrou bem, mas voltou a sentir um pouquinho. Então, o treinador segura para tentar recuperar e dar uma condição boa para todos. São jogos duríssimos, vocês viram como foi a disputa do jogo, né? No sábado teremos um jogo muito parecido, o Vasco tem essa característica de um jogo intenso. Contra o Grêmio eu não vou nem falar, pela Libertadores, que vocês já conhecem tão bem quanto eu. Então, estar bem, estar forte, estar preparado para esses momentos é o que a gente quer.