Fluminense foi derrotado por 2 a 0 em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro
Em entrevista coletiva após a derrota do Fluminense para o Fortaleza por 2 a 0, neste sábado, na Arena Castelão, o técnico Mano Menezes comentou sobre o resultado e admitiu ter se surpreendido com a escalação inicial do Fortaleza, que o obrigou a mexer na equipe com apenas 13 minutos para corrigir o problema. Ele então sacou Kevin Serna e colocou Lima, e explicou a mudança.
— (O Fortaleza) não vinha jogando com essa formação. Foi uma novidade. Esperávamos até com o Pikachu, mas não sem Moisés. Colocou um jogador a mais no meio e com essa superioridade desencaixou o nosso time. Tive que tirar um jogador de beirada e colocar um de meio para reencaixar o time. Faltou um pouco de leitura que pode ser feita lá dentro – disse Mano, acrescentando:
— É assim, as coisas não estão bem e você encontra soluções que às vezes nem são ideais, mas são a de momento. Os primeiros jogos vão trazer isso, não há uma ideia clara de cada equipe. Estão terminando os estaduais e vão trazer novidades. Temos que estar muito atentos para não sermos surpreendidos como fomos nesse jogo – concluiu.
Com o resultado, o Fluminense vai para a 2ª rodada zerado em pontos e precisará vencer o Red Bull Bragantino, no domingo da outra semana, dia 6 de abril, no Maracanã. Antes disso, porém, o Tricolor tem mais uma estreia pela frente. Na terça-feira, encara o Once Caldas (COL), fora de casa, pela estreia na Copa Sul-Americana.