O Fluminense está fora da Libertadores. Com uma derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, na noite de quarta-feira, na MRV, o Tricolor deu adeus ao sonho do bicampeonato caindo nas quartas de final. Após a partida, o técnico Mano Menezes reconheceu sua responsabilidade na queda do Flu.
O treinador admitiu um problema geral do time no jogo, falta de soluções e domínio do adversário.
— Na minha vida de técnico, sempre procuro olhar para o jogo como um todo. Quando um time é superior, como o Atlético-MG foi superior a nós, o problema da equipe foi tático, foi estratégico, foi global. E essa responsabilidade é minha. Sei que os jogadores fizeram todo o possível para dar o melhor de si, mas a gente não conseguiu resolver as questões taticamente que o Atlético-MG nos impôs. É isso que a gente precisa analisar. Mas precisamos reconhecer que perdemos para uma equipe que foi superior o tempo inteiro – disse na entrevista coletiva.
Agora, o Fluminense volta suas atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro. No domingo, encara o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela 28ª rodada. Fora da Libertadores, o Tricolor tem a tarefa de evitar o rebaixamento na competição nacional. Com 27 pontos, está em 18º lugar.