Ganso foi fundamental para o Fluminense conseguir o empate de 1 a 1 com o Athletico-PR, domingo, na Ligga Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele saiu do banco de reservas e deu o passe para Jhon Arias igualar a partida. Na coletiva após o duelo, o técnico Mano Menezes explicou que o lançou no segundo tempo respeitando suas condições. Afinal de contas, o camisa 10 havia deixado a partida anterior, em casa, contra o Criciúma, ainda no primeiro tempo em virtude de dores lombares.
— Achei que a equipe fez um bom primeiro tempo, embora tenha tomado um gol numa jogada que a gente sabia que era uma jogada muito executada pelo Athletico. Até definimos um jogador para não ter troca e o Diogo poder acompanhar o Nikão mais próximo. A gente faz a falta e toma o gol na primeira bola do jogo. Futebol é isso, muito duro, às vezes você trabalha, trabalha, trabalha, e essas coisas acontecem porque o adversário também tem seus méritos. A partir dali eu acho que é o valor grande do que fizemos.. Não se entregar, não se abater, tentar escolher os melhores caminhos para primeiro empatar o jogo. Eu mantive a equipe no intervalo porque Ganso, que era quem pensava em colocar, não tinha mais de 30 minutos para entregar. E achei que a equipe foi bem no primeiro tempo – disse.
Depois de ser decisivo contra o Athletico, Ganso desfalcará o Fluminense frente ao Cuiabá, quinta-feira, no Maracanã, pois foi expulso no final da partida e terá de cumprir suspensão.