Em entrevista coletiva após a vitória do Fluminense sobre o Athletico-PR, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Maracanã, o técnico Mano Menezes falou sobre Germán Cano, autor do gol da vitória, e sua condição física quando o treinador chegou ao clube.
Mano Menezes admitiu que o camisa 14 do Fluminense atuou vários jogos lesionado.
– A primeira coisa que conversamos quando cheguei ao Fluminense é que o Cano estava jogando machucado. Já é uma grande dificuldade fazer gol, imagina com uma dificuldade clínica. Isso foi se agravando, ele foi perdendo força e arrancada. Então ele teve que parar para tratar. Felizmente, nesse período, tivemos o Kauã Elias fazendo gols e nos ajudando. Isso nos deu tranquilidade – disse Mano, acrescentando em seguida:
– Agora o Cano começa de novo a se colocar como um pretendente à vaga, puxa uma concorrência no ataque. Estou muito feliz pelo gol dele hoje. Poderia ter sido todo mundo, mas hoje foi especial. Daqui a pouco vamos poder usar os dois atacante enfiados, porque temos equipe para fazer. Já trabalhamos em alguns treinamentos para fazer. Temos que avançar umas casinhas primeiro – concluiu.
Em 2024, Germán Cano atuou em 34 partidas pelo Fluminense, marcou seis gols e realizou duas assistências. Pelo brasileirão, foram 19 jogos e três gols assinalados e nenhuma assistência realizada. O atacante de 36 anos agora volta a ser decisivo para o Tricolor na luta pela permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais