Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 18/02/2025

Manchester United rejeitou investir em Kane, diz ex-treinador

Benni McCarthy, ex-treinador do Manchester United, criticou a direção do clube por não ter conseguido contratar Harry Kane em 2023, quando o técnico Erik ten Hag definiu o atacante como seu “alvo número 1”.

Manchester United não concordou com Erik ten Hag

No verão de 2023, Ten Hag pediu à diretoria do Manchester United que tentasse realizar a contratação do artilheiro inglês, que atualmente defende o Bayern de Munique. Os Diabos Vermelhos não foram capazes de assegurar a transferência, o que levou Benni McCarthy a criticar a forma como o clube lidou com a situação.

McCarthy, que na época era membro da comissão técnica da equipe inglesa, disse em entrevista à Ladbrokes que Harry Kane era o grande alvo por ser um jogador completo. No entanto, o clube não enxergava o atacante da mesma forma.

McCarthy revelou ainda que Osimhen e Kolo Muani eram outros nomes na lista de Ten Hag. Entretanto, Kane era o jogador ideal para o treinador.

“Harry Kane era o principal alvo de Erik. Erik realmente queria ele. Kolo Muani também estava muito bem cotado na lista. Victor Osimhen também era uma opção. Mas eu achava que, se fosse para gastar mais de £100 milhões, o ideal seria contratar um jogador completo. E Harry Kane, para mim, era esse jogador completo. Mas, infelizmente, o clube não viu dessa forma. Eles consideraram que, a longo prazo, Rasmus Hojlund seria um ativo mais valioso do que investir em ambos, Rasmus e Harry Kane. Então, desistimos de Kane e acabamos contratando apenas Rasmus.”

Diabos Vermelhos estão com dificuldades

Sem a contratação de Harry Kane, o Manchester United sofreu bastante na última temporada, fazendo sua pior campanha na história da Premier League. Em 2024/25, o clube segue abaixo das expectativas, mesmo após Rubén Amorim ter substituído Erik ten Hag como treinador da equipe.

Atualmente, os Diabos Vermelhos ocupam a 15ª posição no Campeonato Inglês, com 29 pontos conquistados em 25 rodadas.