O jornal “Telegraph” revelou nesta sexta-feira que o atacante Richarlison é um dos alvos do Manchester United para a próxima janela de transferências. O diário esportivo aponta que o ex-jogador do Fluminense, de 21 anos, vem sendo analisado pela diretoria do United por conta de sua versatilidade.

Richarlison foi vendido pelo Fluminense ao Watford (ING) por 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões) em julho de 2017. O jogador teve sucesso na primeira temporada na Inglaterra e foi contratado pelo Everton por 45 milhões de libras (R$ 233 milhões), se tornando a contratação mais cara da história dos Toffees.

 
 
 

Nesta temporada, Richarlison já marcou 14 gols em 36 partidas pelo Everton e está a um gol de igualar a marca de Lukaku, Yakubu e Kanchelskis como maior artilheiro dos Toffees em uma temporada de estreia. O último gol marcado pelo ex-Fluminense foi em um belo voleio justamente diante do United, em goleada por 4 a 0, no último domingo.

Caso o Manchester United contrate Richarlison, o Fluminense poderia voltar a lucrar com o jogador por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa. Vale lembrar que o Flu lucrou cerca de 10% do valor de venda do atleta ao Everton, por conta de um acordo contratual feito com o Watford.