Neste domingo (9), Manchester United e Arsenal se enfrentaram em jogo válido pela Premier League. A partida, realizada no Old Trafford, acabou em um empate por 1 a 1, resultado amargo para as duas equipes, que vivem momentos distintos.
O Manchester United segue tendo problemas sob o comando de Ruben Amorim. Encaminhando sua pior participação na história da Premier League, a equipe ocupa apenas a décima quarta posição da tabela. Jogando em casa, os Diabos Vermelhos desejavam vencer os Gunners para iniciar uma provável recuperação; no entanto, o resultado positivo não ocorreu.
O Manchester United chegou a abrir o placar diante de sua torcida, nos acréscimos do primeiro tempo. O português Bruno Fernandes anotou o gol para os donos da casa. A primeira etapa acabou com os Diabos Vermelhos na frente; no entanto, os Gunners reagiram no segundo tempo. Aos 73 minutos, a equipe de Mikel Arteta chegou ao empate com gol de Declan Rice.
O Arsenal encerrou o jogo com números superiores. Enquanto o Manchester United teve oito finalizações, os Gunners realizaram 17 chutes. Além disso, os visitantes tiveram 69% da posse de bola. Porém, o placar ficou empatado. O resultado também foi ruim para o Arsenal, que desejava diminuir a vantagem do Liverpool, líder da competição.
Com o empate, o Manchester United chegou aos 34 pontos no Campeonato Inglês e recuperou a décima quarta posição. A equipe havia sido ultrapassada pelo Everton. Enquanto isso, o Arsenal vê o Liverpool mais distante. Após o líder vencer na rodada e chegar aos 70 pontos, a equipe de Arteta tem apenas 55 com o empate. Porém, vale lembrar que os Gunners têm um jogo a menos no campeonato.