Em entrevista coletiva realizada nessa última sexta-feira, Thiago Silva falou sobre a situação difícil do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Ao ser perguntado sobre uma possível “mancha na carreira” em caso de rebaixamento, o zagueiro não demonstrou preocupação. Pelo menos não por ele.
Segundo o camisa 3, o maior problema em caso de insucesso na permanência na Série A são os funcionários. O defensor falou em lutar para se manter na primeira divisão não só pelos atletas, mas por aqueles que trabalham no clube.
– Não somente para os jogadores, mas também para as pessoas que estão atrás da câmeras. Temos o desejo de tirar o Fluminense dessa situação também por causa deles, dessas pessoas. O Fluminense fica, os jogadores vão, muitos profissionais do clube são mandados embora porque tem que cortar despesas. Temos que, juntos, tirar o Fluminense dessa situação. Essas pessoas vão ser punidas e os jogadores vão para outros lugares. Muitos falaram: “Thiago e Marcelo podem manchar a carreira caindo de divisão”. Marcelo tem cinco Champions. Mas o momento é esse. Vamos fazer o máximo para o Fluminense não cair para a segunda divisão – disse o zagueiro.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais