Esperada para esta segunda, a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre as datas dos jogos de Fluminense e Botafogo na volta ao Campeonato Carioca deve ficar para terça-feira. Depois do decreto da Prefeitura para a dupla não entrar em campo por enquanto, o órgão ganhou mais tempo para bater o martelo e tenta últimos ajustes na conciliação entre as partes.
Tanto o Tricolor como o Botafogo só aceitavam voltar ao Estadual em julho, enquanto a Federação e os demais clubes queriam retorno imediato. A advogada Juliana Loss tem sido a mediadora do diálogo.
— Ainda não aconteceu acordo. Se não houver hipótese para esse entendimento, vou mandar termo ao presidente do STJD (Paulo César Salomão Filho) finalizando a mediação – comentou a mediadora Juliana Loss, que considera que todos já cederam um pouco nas conversas:
— Com o impacto do decreto de certo respiro e de alguma forma eles têm mais tempo para que eventualmente possam chegar em denominador comum. Todos querem a mesma coisa, então o ideal é um acordo independentemente da data.
Em virtude do decreto a Prefeitura, a Ferj remanejou a quarta e quinta rodadas da Taça Rio.