Novamente, o primeiro encontro de Rodolfo com o Tribunal de Disciplina da Conmebol foi adiado. A audiência preliminar marcada para segunda-fera foi suspensa por pedido da defesa do goleiro do Fluminense. A intenção é receber e analisar os documentos que embasam a denúncia por doping. Este foi o segundo adiamento da audiência.
Eduardo Gross Brown, presidente do Tribunal de Disciplina no Paraguai, aceitou a solicitação e suspendeu o goleiro prefentivamente. Ele estava afastado de forma voluntária. A suspeita é de uso de cocaína. Rodolfo foi flagrado em exame antidoping no jogo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, no Maracanã, pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.
Fora o cancelamento, a defesa do atleta também pediu o envio do pacote de documentos da amostra “A”, onde consta o teste positivo por doping, e uma cópia do relatório analítico adverso.
A audiência preliminar tem por objetivo introduzir os argumentos da defesa e analisar as provas apresentadas. A decisão sairá no julgamento de fato. Isso, no entanto, ainda deve demorar meses.