Quando Fred estava para sair do Atlético-MG e interessava ao Flamengo, Pedro Abad afirmou estar de olho na situação do atacante. Agora, pode ser que tenha uma nova oportunidade, caso queira, de levar o atacante novamente para o Fluminense. Isso porque, informa o jornal “O Tempo”, de Minas Gerais, que existe a possibilidade do camisa 9 rescindir o contrato com o Cruzeiro.
O motivo para tal é que o Atlético-MG entrou com uma ação de execução contra Fred exigindo uma quantia de R$ 10 milhões, estipulada em contrato quando de sua liberação como multa caso ele fechasse com o Cruzeiro. O atacante, na negociação com o clube celeste, acertou que caberia à agremiação arcar com tal valor.
Na visão de Fred e seus representantes, a questão já deveria ter sido resolvida pelo Cruzeiro. O desgaste gera insatisfação do atacante e estafe.
Caso deixe o Cruzeiro, também numa cláusula estipulada em contrato, Fred pode penhorar as cotas de TV do clube para quitar a dívida com o Atlético-MG.
O Cruzeiro nega que exista o interesse do jogador de se desvincular. Dirigentes já haviam prometido assumir o pagamento ao Galo.