(Foto: Divulgação Conmebol)

Voltar a disputar uma Libertadores é algo que não sai da cabeça dos torcedores tricolores. A última vez que isso aconteceu foi em 2013, quando o Fluminense chegou até às quartas, mas acabou eliminado pelo Olímpia, do Paraguai. Em 2021, o Tricolor tem chance de encerrar esse jejum, mas precisa somar pontos na reta final do Brasileirão de 2020 para concretizar esse sonho.

Atualmente, o Time de Guerreiros tem 46 pontos e ocupa a 7ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, a quatro pontos do G6. No entanto, existe uma possibilidade quase que certa de que um G7 (ou até mesmo um G8) seja aberto, já que Palmeiras (6º) e Grêmio (4º) disputam a final da Copa do Brasil. Qualquer um dos dois que seja campeão, abrirá uma vaga, que pode ser do Flu. Palmeiras e Santos (8º) ainda fazem a final da Liberta.

 
 
 

Desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter pontos corridos com 20 clubes, o sétimo colocado teve mais que 58 pontos apenas em duas oportunidades. Logo, nos 8 jogos restantes, quatro vitórias podem levar o Tricolor a essa pontuação. Em seu caminho, o Flu tem jogos difíceis como Santos e Atlético-MG, mas também encara clubes da parte mais baixa da tabela como Goiás, Coritiba, Bahia e Botafogo.

Confira, abaixo, o caminho do Flu até a última rodada do Brasileirão. Dá para vencer quatro jogos?

Coritiba (F)
Botafogo (C)
Goiás (C)
Bahia (F)
Atlético-MG (C)
Ceará (F)
Santos (F)
Fortaleza (C)