O Fluminense não fez o jogo dos mais vistosos, mas voltará ao Rio de Janeiro com três pontos importantíssimos na bagagem. Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi ao Hailé Pinheiro (Serrinha) e bateu o Goiás num jogo de duas viradas, na noite desta quarta-feira, por 3 a 2. O Fluzão saiu na frente com Jhon Arias e viu o time da casa chegar à vantagem com Pedro Raul e Nicolas. Germán Cano e Willian Bigode garantiram a vitória. Com o resultado, o Tricolor chegou a 31 pontos e subiu momentaneamente à segunda posição.

Bem ao seu estilo, o Fluminense começou a partida com grande intensidade e poderia ter aberto o placar com uma cabeçada de Nino ainda no primeiro minuto. A equipe procurou controlar o jogo, sempre com mais posse de bola e movimentação dos meias e jogadores de lado na frente.

 
 
 

Lá atrás, porém, o Flu dava muitos espaços. Nas bolas esticadas, o Goiás tinha profundidade às costas dos jogadores defensivos tricolores. E foi na base do toque de bola que o Fluminense chegou lá quando Ganso achou Jhon Arias e o colombiano teve enorme frieza na frente do goleiro Tadeu para finalizar. Em vantagem, o time comandado por Fernando Diniz conseguiu controlar bem o confronto, mas vacilou nos descontos da etapa inicial em cruzamento de Sávio que Pedro Raul conseguiu cabecear às costas de um mal colocado Manoel.

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais morna. Vendo o time cair de produção, Diniz tentou todas as mexidas possíveis, mas Nathan foi o único que entrou e deu uma melhorada. Lá atrás, porém, o Flu seguia muito exposto. Felipe Melo, que entrou no lugar de Manoel, também não conseguia acompanhar os avançados esmeraldinos. Nicolas, num passe de Pedro Raul, perdeu chance incrível. Porém, logo depois, recebeu livre e avançou e soltou a bomba, virando a partida.

Por incrível que pareça, o Fluminense parece ter precisado do choque para acordar. Em dois lances praticamente seguidos, voltou a ficar na frente no marcador. Primeiro foi Cano, aproveitando sobra em finalização de Nathan. Depois, Willian Bigode acertou uma linda finalização colocada para garantir os três pontos importantíssimos ao Fluzão. Se não foi a partida mais bonita, valeu a entrega nos minutos finais para arrancar a vitória fora de casa praticamente na marra. No domingo, o Tricolor encara o Bragantino, em Volta Redonda.

O Fluminense jogou com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel (Felipe Melo, 17′ do 2ºT) e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli, 17′ do 2ºT) e Ganso (Willian, 33′ do 2ºT); Matheus Martins (Nathan, 17′ do 2ºT), Jhon Arias (Marrony, 25′ do 2ºT) e Germán Cano.