FOTO DE MARINA GARCIA / FLUMINENSE FC

O meio-campista Paulo Henrique Ganso é um dos grandes destaques do Fluminense na temporada de 2024. Peça-chave no esquema tático do técnico Mano Menezes, o camisa 10 se tornou o líder em assistências da equipe no ano.

Na última quinta-feira (3), Ganso chegou ao seu oitavo passe para gol na temporada ao deixar Jhon Arias em ótimas condições para garantir a vitória sobre o Cruzeiro. O meia, que soma 44 atuações em 2024, virou o maior garçom ao superar, justamente, o colombiano, que acumula sete assistências.

Ganso persegue melhor marca pelo Fluminense

 
 
 

Em grande fase, o camisa 10 pode reeditar sua melhor temporada com a camisa do Fluminense nos números. O recorde de assistências de Ganso em apenas um ano pelo clube aconteceu em 2023, quando distribuiu 10 passes decisivos em 56 partidas.

Antes disso, Ganso havia colaborado com nove assistências em 57 jogos em 2022. Em 2020 e 2021 ele deu apenas duas assistências, enquanto que em 2019, somente uma.

+ 10 jogos

O Fluminense ainda terá mais 10 jogos até o fim da temporada para Ganso buscar, pelo menos, mais duas assistências e igualar seu recorde pessoal.

Por conta da Data FIFA, o time ganhou um tempo livre voltado apenas para preparação. O próximo compromisso será diante do Flamengo, no dia 17, uma quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.