Os velhos erros defensivos estiveram presentes na estreia do Fluminense no Campeonato Estadual. O Tricolor perdeu para o Madureira por 3 a 2, em Moça Bonita, e poderia ter sido de mais. Leandro Euzébio e Michael fizeram para o time de Laranjeiras. Robert, Carlinhos e Allan marcaram para a equipe suburbana.
O gramado queimado de Moça Bonita não impediu de as redes balançarem no primeiro tempo. A fragilidade do sistema defensivo do Fluminense, combinado com a boa pontaria do Madureira decretaram os dois gols marcados pelo adversário. O Tricolor contou com a sorte, com a maestria de Conca e oportunismo de Michael para anotar os tentos da etapa inicial.
Mas quem comandou o jogo mesmo foi a equipe suburbana. O camisa 10 Carlinhos e o atacante Robert incomodaram a defesa do Flu. Desprotegida no meio e nas laterais, o Madureira chega facilmente ao ataque.
Wellington Silva e, principalmente, Ronan, eram uma nulidade na defesa. O “Madura” deitava e rolava…Gum e Leandro Euzébio eram obstáculos nada difíceis de serem superados e foi assim que o adversário chegou ao primeiro gol.
Robert recebeu na intermediária, caminhou, caminhou, Leandro Euzébio acompanhou atentamente – apenas com os olhos – e o atacante do Madureira acertou um tirambaço no ângulo.
Em seguida, Euzébio, contando com falha do goleiro Jonathan, empatou com o gol vazio. Não demorou muito para a virada. Conca, muito bem marcado, achou Sobis no meio em belo passe. O atacante tocou para Michael que, depois de oito meses sem jogar, bateu bonito, de primeira, com a perna esquerda. A pelota morreu no canto esquerdo do goleiro.
A virada só aumentou o poderio ofensivo do Madureira e escancarava os problemas defensivos de anos do Fluminense. Carlinhos, sem marcação, chutou rasteiro na entrada da área. Gol do time da Zona Norte carioca.
Os erros não cessaram. Logo no início do segundo tempo, a defesa toda falhou, inclusive Diego Cavalieri, e o Madureira virou a partida com Allan.
O adversário continuou dominando o jogo. Quase ampliou em chute de fora da área. Cavalieiri, mal colocado, não conseguiu chegar na bola e ela tocou na trave. Bruno Thiago também teve grande chance.
O Fluminense ensaiou uma reação lá para os 40 do segundo tempo. Teve duas chances para empatar, mas faltou a conhecida competência de um time que fez campanha pífia em 2013.