A reformulação feita no começo do ano trouxe uma curiosidade ao Fluminense versão 2017: são poucos os jogadores do elenco que atuaram no Maracanã vestindo a camisa tricolor. Com três reforços e 20 atletas formados em Xerém, a maior parte do grupo comandado por Abel Braga terá a oportunidade de pisar no tradicional palco carioca contra o Liverpool, do Uruguai, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na estreia da Sul-Americana, pela primeira vez. Dos 30 inscritos no torneio, 17 nunca o fizeram pelo clube. Cinco são titulares (Lucas, Renato Chaves, Orejuela, Sornoza e Henrique Dourado).
Além disso, a reportagem do portal Globoesporte.com levantou que Diego Cavalieri é o que mais jogos tem no Maracanã pelo Flu: são 68 partidas. Com seis gols, Marcos Junior é o artilheiro do grupo. Gustavo Scarpa, com três, vem logo depois. Gum, no clube desde 2009, com amplo repertório no estádio, não foi inscrito na Sul-Americana por estar em recuperação de lesão.
A partida de volta será no Estádio Centenário, em Montevidéu, dia 10 de maio. O regulamento prevê o gol fora de casa como critério de desempate.