Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Maia tenta caducar MP das transmissões, mas apoio de clubes trava ideia

Redação

Mais polêmicas no radar. De acordo com o portal Uol Esportes, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não tem intenção de colocar a Medida Provisória 984/20 – MP que dá direito aos mandantes de negociarem e decidirem sobre transmissões de futebol sem anuência do time visitante. Evitando se envolver no conflito entre o presidente Jair Bolsonaro e o Grupo Globo por conta da pauta, Maia sinalizou a interlocutores que deixaria o mesmo caducar – perder a validade após 120 dias da publicação.

É importante destacar que o Fluminense é um dos quatro clubes da Série A contrários à MP 984, assinada no mês passado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O martelo só não está batido por conta do apoio de 16 clubes dos 20 da série A do Campeonato Brasileiro à MP. Desde o início, Rodrigo Maia e líderes do Congresso envolvidos diretamente com o tema, como Marcelo Aro (PP-MG), disseram que escutariam a vontade dos times. Mesmo sem qualquer previsão para colocar o texto na pauta da Câmara nas próximas semanas, Maia ainda avaliará o caso. As lideranças agora também querem ouvir os 20 times da série B, buscando ampliar o leque de opiniões e evitar uma decisão tomada apenas pela maioria da elite. 

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais