A declaração de Felipe, ex-Fluminense e Vasco, magoou os dirigentes do America. O clube rubro vislumbrava a possibilidade de contratá-lo mas após o veterano ter pedido “respeito” de uma forma ríspida a um jornalista que perguntou sobre a chance, desistiu.
– Ele deu aquela declaração desfavorável, agora não tem mais possibilidade de fazer proposta. O pessoal estranhou. O jogador às vezes fala as coisas sem pensar. Depois até voltou atrás, disse que não foi isso… – disse o vice-presidente da agremiação, Gilberto Cardeal.
Na última quarta-feira, o jogador esteve em Edson Passos, na Baixada Fluminense, para acompanhar o treinamento da equipe, onde tem amigos. No mesmo dia, a diretoria do clube tornou público o interesse em lhe fazer uma proposta.
– Me respeita, c… Eu só sou amigo dos caras e fui assistir ao treino. Me respeita! – esbravejou Felipe, em entrevista ao site Globoesporte.com
O America disputa a Série B do Campeonato Estadual e o principal reforço foi o meia Gilberto, ex-Cruzeiro e seleção brasileira.