Cria de Xerém, Marcos Felipe foi anunciado nesta quarta-feira como reforço do Bahia. O Fluminense emprestou o jogador de 26 anos por uma temporada com opção de compra aos baianos. Ao NETFLU, o empresário do goleiro Evandro Ferreira falou a respeito da transferência. Confira a íntegra da conversa com o agente:
NETFLU: A gente sabe que houve um interesse do Bahia no Marcos Felipe ainda em setembro, como noticiado me primeira mão pelo NETFLU. Entretanto, quando que de fato a negociação ganhou corpo?
Evandro Ferreira: A negociação iniciou a partir das férias. E isso ocorreu apenas depois que a SAF foi aprovada lá pelo Bahia.
NF: O Fluminense vai ser compensado financeiramente? Qual é o valor que o Bahia precisará desembolsar, caso queira comprar o atleta após o empréstimo?
Esse tipo de informação é melhor você perguntar diretamente ao Fluminense.
NF: O jogador deixa o clube com alguma mágoa, devido ao não cumprimento da promessa feita a ele, no início da temporada, de ser o titular em determinada competição?
Não tem nada disso. Não existe mágoa alguma. O que aconteceu (em relação a promessa e a perder a vaga de titular) faz parte da profissão.
NF: Você ainda crê numa possível volta do jogador ao Fluminense?
Isso vai depender muito da temporada que ele fizer no Bahia. Se ele for bem por lá, obviamente poderá ser comprado pelos nordestinos.
NF: A diretoria do Fluminense chegou a tentar convencê-lo a permanecer no clube?
A situação toda foi de comum acordo.