Chegar aos 40 anos jogando em alto nível é para poucos. E isso Magno Alves pode se orgulhar de dizer que alcançou. Essa é apenas uma das histórias que o décimo maior artilheiro do Fluminense – marcou 124 gols em 331 jogos – conta na biografia lançada na noite desta terça-feira, no Salão Nobre das Laranjeiras. O evento contou com a presença de centenas de torcedores, jogadores do atual elenco do clube como Diego Cavalieri, Douglas, Gustavo Scarpa e Pedro, além de familiares do veterano atacante.

Escrita pelo roteirista Gustavo Penna, o livro “Magno Alves – O menino de Aporá que se tornou um dos maiores artilheiros da história”, que custa R$ 34,90 e estará à venda nas grandes livrarias do país a partir desta quarta-feira, detalha a história do terceiro maior artilheiro em atividade no futebol mundial. O início difícil, os percalços de uma carreira longeva e, é claro, a idolatria com a camisa tricolor. Para homenagear o Magnata, o Fluminense, através de Dhaniel Cohen do Flu-Memória, entregou uma placa ao jogador.

 
 
 

– Esse livro significa para mim como um resumo da minha vida. Saí de uma cidade de 15 mil habitantes, sem perspectiva. Muitas portas se fecharam para mim, muitas mesmo. Chegar onde cheguei é motivo de muito orgulho. Sempre dá para superar as dificuldades. É a mensagem que quero passar – destacou Magnata.