Menino visitou as Laranjeiras e foi presenteado (Foto: Reprodução do Twitter)

Depois de viralizar na internet em vídeo no qual recusa a camisa do Flamengo que o pai tentava colocar nele a força, o menino Emanuel, de cinco anos, foi presenteado com a camisa do clube que realmente ama, o Fluminense. O garoto esteve nas Laranjeiras e ganhou o terceiro uniforme completo, com blusa e short verde. Responsável pela filmagem que bombou na web, a mãe Thais contou a história por trás da publicação.

— O pai sempre tentou introduzir o Flamengo, colocava a camisa… Quando ele era menor e não entendia, até deixava. Mas como o meu lado da família é tricolor, ele sempre gostou muito das cores. Ai teve um momento que ele jogou a camisa do Flamengo fora. O pai até seguiu forçando, mas agora já desistiu. O Emanuel troca as letras das músicas do Fla que o pai canta e coloca “Nense” no meio, ele é tricolor mesmo. – Eu gravei esse vídeo em 2019 e até repercutiu na época. Mas agora repostei por causa da final Fla-Flu e agora as pessoas certas viram (risos) – explicou Thais Macedo Pinheiro.

 
 
 

As pessoas certas a quem Thais se refere são os torcedores que criaram o projeto 1ª Camisa. Os tricolores Sérgio Poggi, Antônio Carlos Pereira Neto e Eduardo Simões representaram o grupo na entrega da camisa para Emanuel.

— O movimento surgiu espontaneamente. Cada um já tinha essa iniciativa de doar camisas, seja para uma criança carente ou para quem não tenha como comprar. A gente encontra na rua, conhece nas redes sociais. E ai nos unimos na internet e juntamos dinheiro para comprar várias camisas. De vez em quando surge um exemplo como esse do Emanuel. Esse menino merecia uma camisa. A gente sabe que a concorrência dos outros times é grande. A ideia foi formar um movimento para permitir pessoas que não tem o uniforme, especialmente as crianças, a ganharem sua “primeira camisa” – explicou Sérgio.

Nas Laranjeiras, o menino Emanuel ainda conheceu a Sala de Troféus do clube.