(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Como já era esperado, o Fluminense foi novamente punido pela Conmebol, depois da festa pirotécnica comandada pela torcida tricolor, nos arredores do Maracanã, antes do duelo contra o Argentinos Juniors (ARG), pela volta das oitavas de finais da Copa Libertadores da América.

E não foi só por isso. Segundo informações levantadas pelo portal GE, a entidade se baseou em três artigos para qualificar a punição, dentro do Código de Disciplina do órgão, por infrações cometidas na partida. Os valores são de 35 mil dólares somados (cerca de R$ 170,29 mil na conversão atual).

A notificação foi enviada ao Fluminense no dia 29 de agosto. De acordo com o documento, os três artigos que o clube infringiu são os seguintes:

  • Multa de 10 mil dólares por infringir o artigo 12.2, letra b, que diz sobre “lançar objetos”;
  • Multa de 10 mil dólares por infringir o artigo 12.2, letra c, que diz sobre “Acender sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro tipo de objeto pirotécnico”.
  • Multa em 15 mil dólares por infringir o artigo 12.1, letra d, que diz sobre “Garantir a ordem nos estádios e seus arredores, bem como a correta organização das partidas”;
 
 
 

A Conmebol também alertou que, em caso de reincidência, os valores irão aumentar e novas punições podem ser aplicadas.