A posição de goleiro foi uma dor de cabeça para o Fluminense durante boa parte de 2019. Com Rodolfo e Agenor sem a confiança da torcida, o Tricolor buscou no mercado um camisa 1 e trouxe Muriel no meio do ano. Apesar do início preocupante com algumas falhas, o jogador firmou sua titularidade e trouxe a segurança que todos esperavam com atuações salvadoras e que garantiram vitórias preciosas à equipe.
Porém, com a lesão do atleta, que fraturou a mão e ficou de fora das rodadas finais do Brasileirão, a preocupação voltou. Sem Rodolfo, que teve o contrato suspenso por conta de uma acusação de doping, estaria o destino do Fluminense nas mãos de Agenor? Não. Marcos Felipe, revelado em Xerém e quarta opção no setor, foi o escolhido e deu conta do recado após ficar quase dois anos sem atuar profissionalmente.
Para 2020, o Fluminense não deve buscar reforços para a posição. Com a volta de Muriel e a confiança em Marcos Felipe, o goleiro Marcelo Pitaluga, campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira, deve ser aproveitado nos profissionais e será opção para Odair Hellmann. O gol do Fluminense está em boas mãos? Isso só o futuro dirá.
Goleiros no elenco para 2020:
Muriel
Marcos Felipe
Marcelo Pitaluga